Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmara de São Caetano inicia programa de Eficiência Energética e Sustentabilidade

  • Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 10h24
  • Última atualização em Quarta, 16 de Maio de 2018, 10h24
  • Acessos: 1148

O edifício Prefeito Oswaldo Samuel Massei, que abriga a Câmara de Vereadores, está com nova iluminação, agora com lâmpadas de tecnologia LED, com maior durabilidade e mais econômicas. Este é o início do programa de Eficiência Energética e Sustentabilidade da Casa de Leis, que pretende reduzir a conta de energia elétrica em até 50% – a substituição abrange a fachada, subsolo, térreo, 1º, 2º e 3º andares e o Plenário do Autonomistas, onde são realizadas as sessões, audiências públicas e demais eventos.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Pio Mielo (MDB), o investimento de R$ 300 mil proporcionará economia a médio prazo, uma vez que a conta de energia do prédio será reduzida. “Trabalhamos para garantir mais eficiência nos gastos públicos e transformar o edifício da Câmara como referencial em sustentabilidade”, afirma.

Pio, ainda, doará as lâmpadas, reatores, sensores e holofotes retirados à Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da Prefeitura para que esses itens sejam utilizados em reparos e manutenção das escolas municipais e sede dos Patrulheiros Mirins. “Desta forma, também contribuímos para que alguns dos prédios públicos municipais tenham rapidez em sua manutenção, fato que garante melhor infraestrutura desses espaços”, resume.

Foram substituídas cerca de 3 mil lâmpadas fluorescentes por 2,2 mil de tecnologia em LED – luminárias também foram trocadas. O investimento na infraestrutura do edifício Prefeito Oswaldo Samuel Massei também já contou com a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), um dos prédios públicos da cidade a contar com a chancela de segurança.

Fim do conteúdo da página