DIA DO TIRO DE GUERRA É CELEBRADO NA CMSCS

• Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 16h07
  • Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 16h47
  • Acessos: 1223

O poder Legislativo de São Caetano do Sul realiza, na próxima quinta-feira (11/5), às 19h30, sessão solene em comemoração ao Dia do Tiro de Guerra. O ato ocorrerá no Plenário dos Autonomistas (Avenida Goiás, 600) e marca o lançamento de selo comemorativo do Exército. Estão programadas, também, outras homenagens alusivas à data.

“Teremos mais um encontro comemorativo que lembra a trajetória do Exército brasileiro. Será, sem sombra de dúvidas, um momento festivo histórico. Os atiradores de São Caetano são jovens comprometidos com sua pátria e, inclusive, se envolvem na comunidade em que atuam, como já ocorreu durante a última enchente na cidade, oportunidade em que os atiradores prestaram auxílio à população”, lembra o presidente do Legislativo, vereador Professor Pio Mielo (PMDB).

Os cerca de 120 atiradores, jovens de São Caetano, estão sempre presentes em ações comunitárias. Se engajam na promoção da saúde pública, em campanhas da dengue, por exemplo, e também realizam mutirões para doação de sangue que abastecem os bancos do ABC. Além disso, estão sendo preparados para o combate em defesa da Nação, caso sejam convocados para missões do Exército do Brasil.

O Dia do Tiro de Guerra foi instituído pela lei municipal nº 3.869, de 22 de fevereiro de 2000, de autoria do ex-vereador e presidente da Câmara, Luiz Emiliani.