Câmara inicia campanha para doação de sangue

• Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 09h33
  • Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 09h33

Câmara inicia campanha para doação de sangue

O banco de sangue de São Caetano do Sul está precisando de doações e com o objetivo de mudar essa realidade a campanha “Você faz meu tipo?” está no ar!

A doação é um ato de solidariedade e salva vidas. Para doar basta seguir algumas recomendações:

- Ter entre 16 e 69 anos (sendo que a primeira doação deve ter sido feita até os 60)

- Pesar mais que 50kg

- Levar documento de identidade oficial com foto

- Evitar refeições pesadas e tomar dois copos de água

O processo de doação é bem simples, consistindo em triagem, coleta, e, após a doação, cuidados para a reidratação.

Em nosso município a doação pode ser feita no Núcleo de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma situado na Rua Peri, 361, no bairro Santa Paula. O posto de coleta é mantido pela Colsan e a doação pode ser feita de segunda a sábado, das 8h às 12h.

Para essas e outras informações você pode acessar o site da Colsan: http://www.colsan.org.br/

Não deixe de participar! A sua doação pode salvar uma vida!