Professor Jander Lira (PSB)

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 17h43 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2024, 14h48 | Acessos: 8557

O professor Jander Cavalcanti de Lira nasceu no município de São José de Piranhas, alto sertão da Paraíba. Estudou Ciências Econômicas na Universidade Federal e graduou-se em Administração na Universidade Estadual da Paraíba. Foi presidente do Diretório Acadêmico da UFPB, quando participou de vários congressos da UNE e da luta pela derrubada da ditadura e pela volta das eleições livres e democráticas.

Veio para São Caetano do Sul na década de 1990 e ingressou por concurso público na tradicional escola Professora Alcina Dantas Feijão, como professor, onde ministra aulas até hoje.

O professor Jander Lira é pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP) e fez mestrado na Faculdade de Comunicação Cásper Líbero.

Em 2013 foi convidado pelo prefeito de São Caetano do Sul, o Dr. Paulo Nunes Pinheiro para assumir a Secretaria Municipal de Cultura. Foi presidente do Conselho Curador da Fundação das Artes, membro dos seguintes conselhos: Conselho de Cultura, Conselho Editorial da Revista Raízes, Conselho do Patrimônio Histórico e GT de Cultura do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

Nos seus 3 anos e meio à frente da Secretaria de Cultura o professor Jander, fez uma verdadeira revolução na cultura local: foram realizados mais de 4.000 eventos em várias linguagens como música, teatro, cinema, dança, artes plásticas, literatura entre outras. Mais de 1.200.000 de pessoas participaram dos eventos neste período.

Em sua segunda campanha para o Legislativo Municipal, foi eleito Vereador da cidade de São Caetano do Sul com 1.343 votos.

Contatos:

• Telefones: (11) 4228-6103/6104/6105

Para acessar a Atividade Parlamentar do Vereador (indicações, requerimentos, projetos de lei):
Acesse nosso Portal do Munícipe.