Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD)

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 17h48 | Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 11h25 | Acessos: 8141

Ubiratan Figueiredo da ONG

Ubiratan Ribeiro Figueiredo é jornalista, empresário e ativista da causa animal.  Nascido na cidade de Caracol, Piauí, foi congratulado com o título de Cidadão Sulsancaetanense, pelos relevantes serviços prestados para a cidade. A política e o jornalismo sempre foram suas principais diretrizes ideológicas e profissionais. Foi eleito em 1972 como o vereador mais novo de São Caetano do Sul e seu trabalho na Câmara Municipal foi tão completo que o reelegeu.

Ubiratan conquistou um destaque tão expressivo em sua eleição pelo PDS, que, na época, foi motivo de estudo nas faculdades e convidado a proferir palestras, já que o país vivia uma era negra da ditadura. Foi o único candidato eleito por essa sigla.

Durante seu segundo mandato, Ubiratan Figueiredo já voltava seus olhos para o ativismo animal. Protocolou dois atos de repúdio e solicitação de proibição de caça aos pombos e pelo fim das festas de Farra do Boi. A partir dessas iniciativas, começou a prestar mais atenção ao que acontecia em relação aos animais.

Eleito em 2016 como o vereador mais votado do partido, Ubiratan Figueiredo, filiando-se posteriormente ao PSD (Partido Social Democrático), assumiu a importante função de liderar a bancada do PSD na Câmara Municipal. Em 2020, novamente, foi reeleito como o mais votado do partido, alcançando os 1.987 sufrágios, sendo o quarto vereador mais votado de São Caetano do Sul.

Figueiredo também é fundador da ONG SOS Cidadania Animal, entidade que presta serviços de atendimentos veterinários populares para toda região, além de implantação de projetos voltados à defesa e proteção animal, tornando-se a maior liderança regional na causa animal. Com sua luta e personalidade perseverante, conquistou todos os sonhos: jornalismo, a ONG de proteção animal e novamente a cadeira no Legislativo, que assume com prioridade em proteção animal, saúde, educação e fiscalização do Executivo Municipal.

 

Contatos:

  • E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Telefones: (11) 4228-6024/6025/6026

Para acessar a Atividade Parlamentar do Vereador (indicações, requerimentos, projetos de lei):
Acesse nosso Portal do Munícipe.

registrado em:
Fim do conteúdo da página