Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Olyntho Voltarelli (PSDB)

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 16h43 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 14h14 | Acessos: 7571

Olyntho Sequalini Voltarelli, Servidor Público de carreira, nascido em São Caetano do Sul, é casado com a Professora Viviane Cristina Bellini Voltarelli e pai de dois filhos, Olyntho Voltarelli e Luigi Bellini Voltarelli. Família tradicional na Educação Sulsancaetanense, neto do Educador Prof. Olyntho Voltarelli Filho.


Concluiu o Ensino Médio no Instituto de Ensino "Sagrada Família", em 2002, colégio onde estudou desde o pré-primário. Cursou Engenharia Civil na Faculdade de Engenharia Mauá e se especializou em Fiscalização de Obras pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública em São Paulo (IBRAP).


Olyntho Voltarelli tem como experiência 12 anos de vida pública, tendo atuado nos Poderes Executivo e Legislativo de São Caetano do Sul.


Na Prefeitura Municipal, trabalhou desde 2004 na Secretaria de Obras e Habitação, realizando atividades relacionadas ao Cadastro Imobiliário, Fiscalização de Obras, coordenou a manutenção da Iluminação Pública do município, colocando São Caetano em destaque no segmento e chegou a Chefe de Setor na mesma Secretaria.


Na Câmara Municipal foi o Vereador mais jovem empossado na Legislatura (2013-2016), aos 29 anos, por conta da expressiva votação (985 votos) obtida em sua primeira candidatura.


Olyntho Voltarelli foi o primeiro Parlamentar da América Latina a receber a Certificação "LEED GA" do Green Building Council Brasil. - (GBC Brasil: Organização não Governamental que visa fomentar a indústria da Construção Sustentável no Brasil, por meio de sua participação ativa junto ao poder público, iniciativa privada, sociedade civil organizada e população.).


Foi eleito Vereador para a Legislatura (2017-2020) com 1.701 votos pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).


Presidente do PSDB JOVEM de São Caetano do Sul, Olyntho Voltarelli representa a renovação política e exerce gestão pública unindo juventude, experiência e dinamismo em prol de uma melhor qualidade de vida para a população de São Caetano do Sul.


Suplente nas eleições de 2020, Olyntho Voltarelli assumiu a vereança desta Casa a partir de 7 de fevereiro de 2023, após licença do vereador Daniel Córdoba para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti) da cidade.

 

Contatos:

  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Telefones: (11) 4228-6018/6019

Para acessar a Atividade Parlamentar do Vereador (indicações, requerimentos, projetos de lei):
Acesse nosso Portal do Munícipe.

registrado em:
Fim do conteúdo da página