Câmara de São Caetano elege membros de suas Comissões Permanentes

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 09h03 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 14h32 | Acessos: 147

A Câmara de São Caetano realizou nesta terça-feira, 7, em sua primeira sessão ordinária do ano, a eleição para composição de suas duas Comissões Permanentes da Casa para o biênio 2023/2024.

Para a Comissão de Justiça e Redação, foram eleitos os vereadores Caio Salgado (PL), Fábio Soares (PSDB), Professor Ródnei (Cidadania), Thai Spinello (Novo) e Ubiratan Figueiredo (PSD). Já para a Comissão de Finanças e Orçamento, foram eleitos os vereadores Américo Scucuglia (PTB), Cicinho (PL), Gilberto Costa (Avante), Marcos Fontes (PSDB) e Parra (Podemos). Parra anunciou no plenário que renunciará à Comissão a qual foi eleito.

Ainda durante a sessão ordinária, as Comissões se reuniram para deliberar os seus presidentes e vices. Justiça e Redação terá como presidente o vereador Professor Ródnei e vice-presidente a vereadora Thai Spinello. Já a Comissão de Finanças e Orçamento terá o vereador Marcos Fontes na presidência e o vereador Américo Scucuglia na vice.

Visita, Posse e Licença

O prefeito José Auricchio Junior (PSDB) esteve presente na primeira sessão ordinária do ano do Poder Legislativo sul-caetanense, acompanhando a posse do suplente Olyntho Voltarelli (PSDB), e abrindo os trabalhos após o recesso parlamentar.

Convidado a participar da mesa e fazer uso da tribuna, Auricchio afirmou que este biênio será muito positivo, garantindo um crescimento da cidade nestes dois anos que restam de Legislatura. “Temos um biênio muito positivo do ponto de vista de perspectiva, do ponto de vista de avanços da cidade, avanços estruturais, avanços sociais, avanços que, enfim, fazem que a cidade se prepare para acolher os seus moradores”, disse o prefeito.

Voltarelli assume a cadeira por tempo indeterminado, após a licença do vereador Daniel Córdoba (PSDB) para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti) da cidade.

Também na sessão desta terça, foi lido o pedido de licença do vereador Marcel Munhoz (Cidadania), vice-presidente da Casa, pelo período de 13 a 28 de fevereiro.

7/2/2023