Câmara de São Caetano aprova reorganização de seu quadro de pessoal

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 13h47 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 13h57 | Acessos: 198

A Câmara de São Caetano aprovou na manhã desta quinta-feira, 9, projeto de resolução, de autoria da mesa diretora, que reorganiza o quadro de pessoal do Poder Legislativo. A matéria prevê a extinção e criação de cargos permanentes, sendo os últimos preenchidos via concurso público.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Professor Pio Mielo (PSDB), o projeto atende orientação de órgãos fiscalizadores, além de dar sequência a uma reforma administrativa iniciada no ano passado. “Além do princípio da economicidade da Câmara que é nosso padrão, nosso dever, nós também estamos atendendo orientação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, disse Pio.

Ao todo, serão extintos 65 cargos, entre aqueles que já estão vagos e os que os serão extintos na vacância. Já com relação a criação de empregos permanentes, serão 37, sendo os mesmos preenchidos por concurso público.

Prefeitura

Também foram aprovados nesta quinta, em dois turnos, os projetos da prefeitura que institui o Programa Educa + Vidas na rede municipal de ensino e o que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal. A alteração no projeto que dispõe sobre a reestruturação e gestão do plano de carreira dos profissionais do magistério saiu da pauta e será reenviado para o Executivo, após pedido feito pelo vereador Fábio Soares (PSDB) ser aprovado pelo plenário.

9/3/2023