Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Relator do Estatuto da GCM, Gilberto Costa comemora benefícios à corporação

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 14h30 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 14h30 | Acessos: 101

O vereador Gilberto Costa (Avante) é o relator do projeto de lei complementar que dispõe sobre o Estatuto da Guarda Civil Municipal (GCM), de autoria da Prefeitura e que foi aprovado pela Câmara de São Caetano Sul na sessão de terça-feira (19/9). O novo estatuto marca uma nova era na valorização dos profissionais da segurança pública da cidade. Entre os principais pontos da norma, destacam-se a nova progressão de carreira dos servidores, aumento no vale-refeição e bonificações para os integrantes da corporação.

Também líder do governo na Câmara, Gilberto Costa ressaltou a união entre os poderes Executivo e Legislativo para aprovação do estatuto. “Deixo meus parabéns para o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e à equipe de secretários e assessores. O estatuto é o ponto de partida para avançarmos em outras conquistas. O trabalho em conjunto com a Câmara dos vereadores foi fundamental para que chegássemos na aprovação desse projeto”, frisou o parlamentar.

“Todas as propostas, diálogos, projetos e requerimentos contribuem para um governo que desfruta de uma aprovação extraordinária na cidade. O momento é favorável para que pudéssemos aprovar esse projeto. Fico honrado por ser o relator desta matéria”, continuou Gilberto Costa.

“O Estatuto vem para regulamentar os valorosos serviços prestados pela GCM da cidade, que foram reconhecidos com essa grande conquista. A partir de agora, podemos avançar mais para valorização da nossa GCM”, discorreu o relator em seu pronunciamento na tribuna da Casa.

22/9/2023

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página