Pio Mielo solicita ao Governo do Estado a reforma da ETEC Jorge Street

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 15h21 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 15h21 | Acessos: 23

O presidente da Câmara de São Caetano, professor Pio Mielo, encaminhou ofício ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pedindo que sejam realizados estudos para reparos e manutenções na Escola Técnica Estadual (ETEC) Jorge Street, localizada no bairro Jardim São Caetano.

Segundo Pio Mielo, a revitalização do prédio da instituição é fundamental para o desenvolvimento acadêmico e também para a segurança dos estudantes. “A manutenção da escola é necessária e fundamental, a fim de proporcionar um ambiente mais adequado ao desenvolvimento educacional e social dos alunos com o objetivo de formar cidadãos éticos e qualificar profissionais competentes, valorizando o desenvolvimento pleno do ser humano”, disse.

A ETEC Jorge Street, fundada em 1975, é uma instituição de ensino tradicional que mantém cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos técnicos modulares, nos três períodos, atendendo aproximadamente 2 mil alunos, com um corpo docente de 184 professores, e oferece cursos em quatro extensões.

“Contamos com o apoio do Governo do Estado de São Paulo para realizar os reparos, manutenções e melhorias necessárias na escola, a fim de garantir um ambiente seguro e propício ao aprendizado e desenvolvimento dos alunos, bem como à integração com a comunidade”, afirmou Pio Mielo, ao observar que a escola necessita ainda de outras melhorias, como poda de árvores, reforma da quadra interna (que é utilizada pelos alunos e também para aulas de badminton à comunidade) e da quadra externa, além de outras revitalizações estruturais.

“Vamos trabalhar junto às secretarias da Prefeitura de São Caetano do Sul e ao Governo do Estado para atender as importantes demandas da instituição”, discorreu Pio Mielo. “Esse é um assunto que vai além do institucional, pois também me faz lembrar com nostalgia de quando cursei o ensino médio na ETEC Jorge Street, onde me formei técnico em eletrônica, em 1990”, finalizou.