Cicinho Moreira propõe a criação da Virada Evangélica

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 08h53 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 08h53 | Acessos: 14

O vereador Cicinho Moreira (PL) encaminhou projeto de lei para que se institua no calendário oficial de datas e eventos de São Caetano do Sul a “Virada Evangélica”. O objetivo da propositura é o envolvimento do público em geral na cultura evangélica.

“A virada levará a cultura evangélica ao público, uma vez que mesmo sendo o segmento gospel muito influente, frequentemente não é encarado pelos órgãos públicos como uma manifestação cultural, mas sim religioso”, defende o vereador na justificativa do projeto, que será analisado pelas comissões da Casa antes de ir para votação em plenário.

De acordo com a propositura, o evento será realizado, anualmente, na semana do dia 30 de novembro, data em que se comemora o Dia do Evangélico no Brasil. O parlamentar ainda destaca a importância do projeto tanto no aspecto religioso quanto no cultural.

“O gospel é o segundo gênero musical mais vendido no País, portanto é uma cultura que também deve ser apoiada e incentivada pelo Poder Público”, afirma. "Esse projeto, sendo algo inédito em nossa cidade, mostra a sintonia entre o conselho, as igrejas evangélicas e o nosso mandato por reverenciar o evangelho na cidade”, complementa Cicinho Moreira.