Câmara de São Caetano recebe visita dos alunos da escola Elvira Paolilo Braido

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 10h26 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 10h26 | Acessos: 31

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul recebeu a visita de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Elvira Paolilo Braido na tarde de quarta-feira (10/4). O grupo de 60 estudantes do 3° ano do Ensino Fundamental I conheceu de forma simples e lúdica o funcionamento do Poder Legislativo.

“Fico muito feliz, na condição de educador, em receber essa visita. Desde cedo é muito importante que as crianças entendam o trabalho da Câmara Municipal. Essas crianças trazem muita alegria para nós”, disse o presidente do Legislativo, professor Pio Mielo (PSD). “A cada dia irei trabalhar mais para melhoria da Educação da nossa cidade e pelo futuro das novas gerações”, complementou Pio Mielo.

Durante a passagem pelas dependências da Câmara, os alunos foram supervisionados pelos professores e funcionários da Casa. Na oportunidade, as crianças conheceram o Plenário dos Autonomistas, a parte administrativa do Legislativo para uma pequena aula sobre formulação de leis e também visitaram os gabinetes dos vereadores. Como parte das atividades, em um momento de muita alegria e descontração, as crianças fizeram diversas perguntas ao chefe do Poder Legislativo.