Ubiratan Figueiredo propõe campanha contra automedicação em animais

Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2024, 13h21 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2024, 13h22 | Acessos: 15

O vereador Ubiratan Figueiredo (União Brasil) protocolou projeto de lei para criação de uma campanha de conscientização contra a automedicação animal. O objetivo da propositura é alertar para os perigos dessa prática para a saúde sem a devida orientação médica na cidade de São Caetano do Sul.

“O objetivo essencial deste projeto é informar a população sobre os perigos da automedicação animal, além de estimular que os tutores levem os animais ao veterinário regularmente e combater a propagação de informações falsas”, defende o vereador na justificativa do projeto, que será analisado pelas comissões da Casa antes de ir para votação em plenário.

Ainda de acordo com a propositura, é possível evitar recomendações de supostos tratamentos e medicamentos sem a devida orientação de profissional capacitado.

O parlamentar ressalta o papel do Poder Legislativo e da administração municipal na implantação de políticas para o bem-estar animal. “Cabe ao poder público atuar na promoção de conscientização sobre o bem-estar e saúde animal para informar a população e preservar a saúde dos animais”, diz Ubiratan Figueiredo.