Câmara de São Caetano realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Escoteiro

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 14h33 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 14h36 | Acessos: 29

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou sessão solene na noite de quinta-feira (25/4) em homenagem ao Dia do Escoteiro. O público que compareceu ao Plenário dos Autonomistas reverenciou o trabalho fundamental do escotismo na formação de crianças, adolescentes e jovens, para construção de uma sociedade mais justa e solidária.

O vereador Edison Parra (Podemos), autor da proposta da congratulação, destacou o papel dos escoteiros para a sociedade. “Falar do movimento escoteiro é motivo de honra e orgulho”, afirmou. “Esse trabalho molda gerações, contribuindo para nossa cidade, estendendo a mão para quem precisa, através da disciplina, organização e patriotismo, que são necessárias para formação da nossa sociedade”, acrescentou.

Representando os homenageados, Thiago Chagas, comissário distrital de São Caetano do Sul, ressaltou a importância da homenagem, relembrando a história e as conquistas ao longo dos anos. “Agradeço à Câmara Municipal pela honraria. Essa sessão solene é muito importante para o movimento do escotismo podendo, assim, reforçar nossos ideais”, frisou.

Representando o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), Erike Laerte Busoni, secretário municipal de Cultura, reforçou a importância do escotismo. “É uma grande alegria participar dessa homenagem com todos os entusiastas do escotismo”. Ao final do seu discurso Erike Busoni, relembrou a histórica frase do criador e fundador do escotismo, Robert Baden-Powell. “Deixe o mundo um pouco melhor do que encontrou”, finalizou.