Fábio Soares protocola indicações nas áreas de saneamento, serviços urbanos e mobilidade

Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2024, 16h02 | Última atualização em Quinta, 02 de Maio de 2024, 16h03 | Acessos: 14

O vereador Fábio Soares (Republicanos) encaminhou indicações junto à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa) e à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Os pedidos visam o bem-estar da população e requerem atenção da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Na solicitação direcionada à Sesurb, o parlamentar solicita a reforma da calçada da rua Alegre, 667, no bairro Santa Paula. “A condição atual da calçada tem dificultado significativamente a passagem de pessoas com mobilidade reduzida, especialmente cadeirantes, aumentando o risco de acidentes. Contamos com o bom trabalho da Sesurb para execução das obras necessárias para o nivelamento da calçada”, frisa.

Na área de saneamento ambiental, o vereador encaminhou ao Saesa o serviço de poda das árvores na rua Maria, bairro Boa Vista. “Com esse pedido, queremos garantir a integridade física de todos que moram e frequentam o referido local, evitando, assim, eventuais acidentes como, por exemplo, a queda de galhos em pedestres, além de prejuízos e avarias nos veículos e também a melhora na iluminação da localidade.”

Na indicação junto à Semob, Fábio Soares pede a realização de estudos para a instalação de um semáforo de advertência no cruzamento da rua Votorantim com a rua Conselheiro Lafayette, no bairro Barcelona. “Para organizar o tráfego de veículos, devendo os motoristas diminuírem a velocidade e tomar as medidas necessárias”, pondera o parlamentar.