Gilberto Costa destaca importância do Cosem na prevenção da violência

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2024, 17h49 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2024, 17h49 | Acessos: 13
imagem sem descrição.

O vereador Gilberto Costa (PP) enfatizou a importância do Conselho de Segurança Municipal (Cosem) para os moradores de São Caetano do Sul. Vinculado à Secretaria Municipal de Segurança (Seseg), o Cosem atua como um espaço consultivo e deliberativo, essencial para a formulação de estratégias que buscam a prevenção da violência na cidade.

Gilberto Costa destacou que as atribuições do Cosem vão além da simples avaliação de dados de segurança. “O conselho tem a missão de propor ações integradas que envolvam não apenas a administração pública, mas também a participação ativa da sociedade civil organizada por meio de projetos que visem a prevenção de crimes", afirmou o vereador.

"O conselho não apenas escuta, mas também propõe medidas concretas, pois a prevenção da violência é um desafio que deve ser enfrentado coletivamente", ressaltou. “É por meio da colaboração entre os cidadãos e o poder público que conseguiremos implementar medidas eficazes e duradouras para que todos possam conviver em paz”, concluiu Gilberto Costa.

COSEM - O Cosem é um órgão de assessoramento da administração municipal, de caráter consultivo e deliberativo, vinculado à Seseg. Suas atribuições são propor ações integradas de natureza preventiva e assistencial, que visem à prevenção da violência do município; implantar ações visando estimular a participação da sociedade civil organizada em projetos que visem à realização de medidas de prevenção ao crime e receber sugestões da comunidade relativas à segurança, encaminhando as propostas aos órgãos competentes.

10/10/2024