Américo Scucuglia sugere ampliação do horário de atendimento da Farmácia Veterinária Municipal

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2024, 08h32 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2024, 08h32 | Acessos: 7
imagem sem descrição.

O vereador Américo Scucuglia (PRD) protocolou indicação para que sejam realizados estudos visando a ampliação do horário de atendimento da Farmácia Veterinária Municipal, localizada na Escola de Saúde e Bem-Estar Animal de São Caetano do Sul.

Na justificativa da indicação, Scucuglia ressaltou a importância do horário de atendimento mais flexível. “A ampliação dos horários de funcionamento seria extremamente benéfica para os tutores de animais, que enfrentam muitas vezes dificuldades em adquirir medicamentos fora do horário comercial”.

“É fundamental garantir o acesso a medicamentos e produtos veterinários para a saúde dos nossos pets, e a extensão do horário de atendimento permitiria um melhor suporte a todos os animais que necessitam de cuidados”, complementou Américo Scucuglia.

Para o parlamentar, ao assegurar que os tutores tenham acesso facilitado a medicamentos e tratamentos, o poder público contribui diretamente para a saúde e o bem-estar dos animais, além de transformar o local em um espaço para conscientização sobre cuidados preventivos.