Professor Pio Mielo: “Professores são fundamentais na formação das novas gerações”

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2024, 13h03 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2024, 13h03 | Acessos: 8
imagem sem descrição.

Em uma homenagem especial ao Dia dos Professores, comemorado em 15 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSD), destacou a grande importância desses profissionais na formação das crianças e na construção de uma sociedade mais justa e consciente.

Pio Mielo enfatizou que os professores são pilares fundamentais na educação, moldando não apenas o conhecimento acadêmico, mas também valores éticos e morais que acompanham os alunos por toda a vida. “Ser professor é muito mais do que ensinar; é inspirar, motivar e transformar. Esses educadores dedicam suas vidas a abrir portas para o futuro de nossos jovens.”

O chefe do Legislativo também lembrou que, em tempos de rápidas mudanças e desafios, o papel do educador se torna ainda mais crucial. “Os professores são agentes de mudança, capazes de impactar gerações. Cada aula é uma oportunidade de semear sonhos e possibilidades para nossas crianças”, ponderou.

Pio Mielo ressaltou a necessidade de apoio e reconhecimento aos docentes, que frequentemente enfrentam adversidades em seu cotidiano. “Na condição de educador, vou trabalhar para garantir que nossos professores tenham as condições adequadas para desempenhar essa função tão nobre. O investimento na educação é, sem dúvida, a construção do futuro da nossa sociedade”, concluiu.

15/10/2024