Marcos Fontes destaca a importância do Dia Nacional da Vacinação

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2024, 16h36 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2024, 16h36 | Acessos: 7
imagem sem descrição.

No dia 17 de outubro, data em que se celebra o Dia Nacional da Vacinação, o vereador Marcos Fontes (PP) ressaltou a importância da imunização e destacou o papel fundamental das vacinas na saúde e no bem-estar dos moradores de São Caetano do Sul.

Para o parlamentar, que também é médico, as vacinas são ferramentas essenciais no combate a doenças, contribuindo para a erradicação de epidemias e promovendo a saúde coletiva. “Ao vacinarmos as nossas crianças e adultos, estamos formando uma barreira de proteção que beneficia toda a comunidade e fortalece a saúde pública”, ponderou.

O vereador destacou o papel do poder público na divulgação das campanhas de vacinação para que todos compreendam a importância da imunização. “Precisamos garantir que as campanhas de vacinação sejam amplamente divulgadas. Cada cidadão deve ter acesso às informações necessárias para entender os benefícios da vacina e a segurança dos imunizantes”, afirmou.

Para Marcos Fontes, as vacinas representam uma das maiores conquistas da medicina moderna, sendo a forma mais eficaz de controlar a disseminação de doenças e permitindo que enfermidades graves, como poliomielite, sarampo, gripe e, mais recentemente, a COVID-19, sejam controladas e, em muitos casos, erradicadas.