Ubiratan Figueiredo sugere criação de políticas de estímulo à reciclagem
O vereador Ubiratan Figueiredo (União Brasil) protocolou indicação para a realização de estudos visando a criação de um programa de estímulo à reciclagem com políticas tributárias em São Caetano do Sul.
Na justificativa da indicação, Ubiratan Figueiredo ressaltou a importância da medida para o meio ambiente. “A implementação desse programa não apenas incentivaria a prática da reciclagem, mas também promoveria a conscientização sobre o impacto positivo da reciclagem no meio ambiente e na qualidade de vida da população.”
O parlamentar destacou o papel do poder público no desenvolvimento de práticas que incentivem a reciclagem. “A Prefeitura poderia firmar parcerias com empresas locais para promover campanhas educativas e oferecer prêmios adicionais aos cidadãos que se destacassem nas práticas sustentáveis”, acrescentou Ubiratan Figueiredo.
Na indicação, o vereador sugere que a implementação do programa ocorra por meio da concessão de descontos ou isenções em impostos municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e pela criação de um sistema de pontos, no qual os munícipes acumulariam pontos ao reciclar materiais, que poderiam ser trocados por diversos benefícios.