Gilberto Costa indica criação de vielas pet

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2024, 15h54 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2024, 15h54 | Acessos: 21

O vereador Gilberto Costa encaminhou indicação para que a Prefeitura de São Caetano do Sul realize estudos visando criação de vielas pet. O objetivo é proporcionar ambiente seguro para os animais de estimação caminharem ou brincarem longe do tráfego de veículos e outros perigos das ruas.

Na justificativa da propositura, Gilberto Costa ressalta a importância da medida para os animais e seus donos. “A iluminação adequada também ajuda a manter a visibilidade para os animais e seus donos durante passeios noturnos.”

Para o parlamentar, essa ação pretende transformar espaços de passagens que, normalmente, são utilizados de maneira inapropriada e que trazem muitos transtornos para os moradores.

“Por termos várias vielas no município, esse espaço ajudará a manter a visibilidade para os animais e seus donos e vem a contribuir para que estas sejam ocupadas por moradores e seus animais em qualquer horário, o que contribui para que estes espaços se tornem mais seguros”, complementa Gilberto Costa.