Câmara entrega Título de Cidadão Sulsancaetanense ao padre Flávio Gomes de Alcântara

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2024, 18h31 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2024, 18h31 | Acessos: 20

Em sessão solene marcada por muita energia positiva, a Câmara de São Caetano do Sul entregou na noite de quinta-feira (2/5) o Título de Cidadão Sulsancaetanense ao padre Flávio Gomes de Alcântara, da Paróquia Santo Antônio, no bairro Jardim São Caetano. O evento foi realizado na igreja, lotada de fiéis que se emocionaram com a homenagem.

Autor do título, o vereador Beto Vidoski (PRD), ao discursar em nome do Poder Legislativo, ressaltou a alegria de reverenciar o pároco, que tem uma extensa folha de serviços sociais prestados à sociedade.

“É com grande alegria que a Câmara Municipal vem à paróquia em um evento importante como esse. Não é porque é padre que tem de receber um título. As pessoas têm de ser homenageadas porque merecem e têm trabalhado na nossa cidade. Viemos aqui homenagear e dar uma nova certidão de nascimento à pessoa do padre Flávio”, disse Vidoski, ao enfatizar que boa parte da comunidade voltou a frequentar o local, que resgatou sua credibilidade, a partir das iniciativas do padre Flávio. “Tem história e tem o nosso respeito. Gratidão!”, afirmou Vidoski.

Padre Flávio resgatou sua trajetória na cidade, em que foi professor da EME Professora Alcina Dantas Feijão, no bairro Nova Gerti, e sua passagem pela Paróquia São João Batista antes de assumir o comando da Paróquia Santo Antônio. Desenvolto e com a alegria que lhe é peculiar, o religioso fez questão de agradecer o trabalho e o apoio da comunidade.

“O mérito da paróquia é sempre das pessoas que a amam. Aqui as pessoas amam e lutam por ela. A gente pode e deve fazer a diferença onde quer que estejamos. Isso que dá sentido à nossa vida. Essa é a graça de Deus, que traduzimos em nossa religião”, disse padre Flávio.

Representando o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone Grespan (PSD), frisou que a honraria é concedida com “enorme orgulho e profundo reconhecimento” ao pároco.

“A paróquia tem sido não apenas local de culto espiritual, mas um farol de esperança, conforto e apoio para os cidadãos de São Caetano do Sul. E o padre Flávio tem se destacado como líder incansável, guia espiritual e amigo para quem busca orientação e consolo. Sua presença calorosa, seu sorriso acolhedor e sua compaixão infinita são inspirações para todos nós”, discorreu Regina Maura, ao destacar ainda os projetos sociais do padre que contribuem para o bem-estar da cidade.