Jander Lira exalta aprovação de projeto sobre descarte de entulhos

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2024, 18h36 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2024, 18h37 | Acessos: 13

O vereador Jander Lira (PSB) comemorou a aprovação pela Câmara de São Caetano do Sul, na terça-feira (7/4), em dois turnos, do projeto de lei de autoria da Prefeitura que proíbe descarte de entulhos e outros resíduos sólidos na cidade.

Segundo a justificativa da administração municipal encaminhada juntamente com o projeto, o objetivo da propositura é conscientizar a população sobre o descarte de entulhos de maneira incorreta e em locais proibidos.

Ao discursar na tribuna da Casa, Jander Lira ressaltou a importância do projeto. “É uma forma de educar e conscientizar as pessoas sobre o descarte de entulhos”, afirmou. “Da mesma forma que o município tem suas obrigações perante aos moradores, a população precisa ter as suas obrigações e realizar o descarte correto de entulhos é uma delas”, enfatizou.

De acordo com o projeto, fica proibido o lançamento ou depósitos de entulhos de qualquer natureza nos leitos, passeios, canteiros ou em refúgios e em áreas livres do município. Conforme a propositura aprovada pelos vereadores, a fiscalização ficará a cargo do Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Ao parabenizar a administração municipal, Jander Lira ainda enfatizou o papel do poder público na formulação de leis para o meio ambiente. “Essa é mais uma política pública que vem ao encontro das questões ambientais para mantermos a excelente qualidade de vida em nossa cidade”, acrescentou o parlamentar ao final do seu pronunciamento.