Matheus Gianello propõe implantação de faixa de pedestres com sistema de LED

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2024, 18h40 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2024, 18h40 | Acessos: 14

O vereador Matheus Gianello (PL) encaminhou indicação junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para implantação de faixa de pedestres com LED piscante para melhoria na segurança viária em São Caetano do Sul, especificamente nas avenidas Goiás e Presidente Kennedy.

Na justificativa da indicação, o parlamentar ressalta que o objetivo é melhorar a segurança de pedestres e motoristas. “A adoção desse sistema traz inúmeros benefícios para a segurança dos pedestres”, afirma. “A iluminação LED é mais visível tanto durante o dia quanto à noite, reduzindo significativamente o risco de acidentes envolvendo pedestres, promovendo uma mobilidade urbana mais segura e eficiente”, acrescenta Matheus Gianello.

Em outra solicitação à Semob, o vereador solicita a implantação de placas indicativas de estacionamento proibido e reforço na pintura da faixa amarela na rua Maceió, 492, no bairro Barcelona.

“Apesar de existir uma faixa amarela em frente à casa, muitos motoristas não respeitam e estacionam carros e motos irregularmente. Contamos com o bom trabalho da Semob para realização do serviço, assim como a repintura da faixa amarela para maior segurança para quem transita pela localidade”, conclui Gianello.