Américo Scucuglia propõe política de fomento à cerveja artesanal em São Caetano
O vereador Américo Scucuglia (PRD) apresentou um projeto de lei que visa instituir uma política de fomento às cervejarias artesanais de São Caetano do Sul. A proposta estabelece a inclusão dessas bebidas em eventos realizados ou apoiados, direta ou indiretamente, pela Prefeitura.
Na justificativa, o parlamentar defende a iniciativa como um reconhecimento da importância econômica, social e cultural do setor. “Trata-se de um segmento que agrega valor à economia da cidade, incentiva a inovação, promove a identidade local e possui elevado potencial para a geração de emprego e renda”, explicou.
Para o vereador, garantir a presença dos produtos locais em eventos oficiais é uma estratégia para incentivar o consumo consciente e de qualidade. “Dessa forma, fortalecemos a cadeia produtiva local, estimulamos o empreendedorismo e promovemos um desenvolvimento econômico mais sustentável e alinhado com o crescimento ordenado do município”, acrescentou Scucuglia.
Conforme o texto do projeto de lei, será considerada cerveja artesanal local aquela produzida por empresas instaladas e regularmente constituídas em São Caetano do Sul, que observem os parâmetros de produção artesanal definidos pela legislação federal vigente.