Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Março Lilás: Doutor Seraphim reforça a luta contra o câncer de colo do útero

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2026, 15h00 | Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2026, 15h00 | Acessos: 20
imagem sem descrição.

Em alusão à campanha Março Lilás, o presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Doutor Seraphim (PL), fez um apelo à população feminina sobre a importância da prevenção ao câncer de colo do útero. A doença, que ainda figura entre as principais causas de morte de mulheres por câncer no Brasil, pode ser amplamente evitada com informação, vacinação e exames periódicos.

Médico há quase 50 anos, o parlamentar une seu conhecimento técnico à atuação política para enfatizar que a conscientização continua sendo a principal ferramenta no combate ao avanço da doença. “Informar salva vidas. É essencial que todas conheçam os sinais de alerta e realizem regularmente os exames preventivos”, destaca.

O chefe do Legislativo ressalta que, quando diagnosticado precocemente, o câncer de colo do útero apresenta altas taxas de cura. “Métodos simples e acessíveis, como o exame Papanicolau e a vacinação contra o HPV, estão entre as estratégias mais eficazes de proteção, sendo amplamente recomendados por especialistas da área”, pontua.

Doutor Seraphim também destacou o papel fundamental do poder público na garantia da saúde feminina. “A prevenção é o caminho mais eficiente. Todos precisam estar ao lado das mulheres e nós, representantes eleitos, temos o compromisso de impulsionar essas ações em São Caetano do Sul”, conclui.

Voltar

registrado em:
Fim do conteúdo da página