Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO SULSANCAETANENSE

  • Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2015, 14h45
  • Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 16h25

Em sua 27ª sessão ordinária, vereadores da Câmara Municipal de São Caetano do Sul aprovaram em discussão e votação únicas o projeto de resolução que concede licença ao vereador Roberto do Proerd (PMDB). Na mesma sessão, foi concedido o título de Cidadão Sulsancaetanense a Nilson Bonome, secretário de Governo de São Caetano do Sul, através do projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Chico Bento (PP).

Esta sessão ordinária também contou com o retorno do vereador licenciado Severo Neto de Oliveira (PSB), o Severo e Amigos. Com a volta à sua cadeira, Maurício Fernandes (PSB), assume como vereador suplente a cadeira do vereador licenciado Sidão da Padaria (PSB).

O vereador Carlos Seraphim (PPS) apresentou projeto de lei que institui no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de São Caetano do Sul, o dia 26 de março como “Dia de Conscientização sobre a Epilepsia e suas consequências”, conhecido como “Dia Roxo”. Esse projeto foi discutido, votado e aprovado em primeiro turno.

O vereador Flávio Rstom (PTB) teve a redação final de seu projeto de lei que institui o estímulo à realização da “Campanha Permanente de Divulgação aos munícipes, das consequências do uso indiscriminado de medicamentos e automedicação para pessoas da terceira idade” aprovada em discussão e votação únicas.

Segunda discussão

Em segunda discussão, foram votados e aprovados os projetos de lei dos vereadores Professora Magali (PSD), Jorge Salgado (Pros), Dr. Xavier (PMDB), Beto Vidoski (PSDB) e Fábio Soares (PSD).

Professora Magali instituiu o incentivo ao “Dia Municipal sem Carro” em São Caetano do Sul. Jorge Salgado, institui no Calendário Oficial de Datas e Eventos da cidade o “Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil”.

Dois projetos de lei, dos vereadores Dr. Xavier e Beto Vidoski, propõem alteração de ementa. O do primeiro altera a redação da ementa dos artigos 1º e 3º da Lei nº 4.122, de 31 de março de 2003, ajustando a nomenclatura de deficientes visuais para pessoas com deficiência visual, e acrescentando repartições públicas como locais cuja entrada de cães-guia é permitida. O de Vidoski altera a ementa e dispositivos da Lei nº 3.175, de 24 de setembro de 1998, que institui a “Campanha de Prevenção à Aids nas escolas municipais de 1º e 2º graus no Município de São Caetano do Sul”, ajustando a nomenclatura de 1º e 2º graus para Ensino Fundamental e Médio, respectivamente.

Por último, o projeto do vereador Fábio Soares, que institui a obrigatoriedade da instalação de dispenser de álcool gel, próximo aos terminais de autoatendimento bancário, no Município de São Caetano do Sul, também foi aprovado em segunda discussão.

 

 

Fim do conteúdo da página