CÂMARA DE SÃO CAETANO ADERE AO OUTUBRO ROSA

• Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2015, 14h57
  • Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 16h27

Desde a quinta-feira, 1º, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul adotou a cor rosa para iluminar a sua fachada nas noites do mês de outubro. A iniciativa acontece como uma forma da Casa mostrar apoio à causa da prevenção ao câncer de mama.

O Outubro Rosa nasceu como uma forma de alerta às pessoas sobre a importância da conscientização sobre o câncer de mama. Diversas organizações e entidades participam do movimento, iluminando suas fachadas e monumentos com a cor da campanha.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de conscientizar a população sobre o controle do câncer de mama. Anualmente a data é celebrada em todo o mundo.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) desde 2010 promove e divulga materiais informativos, tanto para os profissionais quanto para a sociedade.

O percentual de cura do câncer de mama é elevado, quando diagnosticado precocemente.

Estima-se que entre 2014 e 2015 sejam diagnosticados mais de 57 mil novos casos de câncer de mama no Brasil, ou seja cerca de 56 casos para cada 100 mil mulheres.