CÂMARA APROVA ABONO A EDUCADORES

• Publicado: Quinta, 03 de Março de 2016, 15h32
  • Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 16h33

Em sessões ordinária e extraordinária, realizada nesta terça-feira, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul aprovou, em primeiro e segundo turnos, dois projetos de lei da Prefeitura Municipal. O primeiro, autoriza o poder Executivo a conceder abono aos servidores da área educacional; o segundo autoriza o poder Executivo a abrir crédito adicional especial, visando a reforma do Teatro da Fundação das Artes.

Sessão ordinária

Na sessão ordinária, além dos projetos da Prefeitura, foram votados e aprovados os projetos de lei dos vereadores da Casa em segunda discussão.

O vereador Paulo Bottura teve votado seu projeto de lei que institui o estímulo à implantação do cuidador público no Programa Saúde da Família (PSF), da Secretaria Municipal de Saúde de São Caetano do Sul; já o vereador Parra teve apreciado o seu projeto de lei que dispõe sobre o estímulo ao uso do correio escolar nas escolas municipais de São Caetano do Sul.

Outros projetos na ordem do dia são dos vereadores Beto Vidoski e Professora Magali. O do primeiro dispõe sobre o estímulo à instalação de sistema neutralizador de odores nos veículos coletores compactadores de lixo e nos compactadores estacionários de lixo do município de São Caetano do Sul; o da segunda, institui o estímulo à criação de políticas públicas visando a implantação da arquitetura sustentável em novas edificações residenciais, comerciais e industriais no município de São Caetano do Sul.

Também foram apreciados os projetos do vereador Dr. Xavier, que institui o estímulo, em iniciativa conjunta com as APMs (Associação de Pais e Mestres), à política de apadrinhamento escolar, e do vereador Fábio Soares, que institui o estímulo à realização de curso de treinamento e simulação contra incêndio para funcionários de estabelecimentos comerciais, casas noturnas, boates, casas de shows, hotéis, restaurantes, promotores de eventos e similares.