Bem vindo à Câmara Municipal de São Caetano do Sul

Desembargador José Renato Nalini recebe título de Cidadão Sulsancaetanense

21/05/2015

Em sessão solene realizada na noite da última quarta-feira, 20 de maio, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul concedeu para o desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o título de Cidadão Sulsancaetanense, projeto de autoria do vereador e presidente da Casa Paulo Bottura.

Durante sua fala, Bottura discorreu sobre a da carreira do desembargador Nalini e ressaltou a presença dos três poderes no evento. “Destaco que, nesta oportunidade, reunidos os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, entre os quais impera a independência, todavia, como o respeito, a harmonia e a irmandade, comemoramos aqui a democracia brasileira de forma ímpar”, disse.

Em seu discurso de agradecimento, Nalini ressaltou a honra que sentiu ao receber o título de Cidadão Sulsancaetanense. “A mais sensível prova de consideração que uma cidade pode conferir a um forasteiro é considerá-lo natural de seu chão. E é isso o que o município de São Caetano do Sul hoje me propicia, afagando o velho coração de um juiz em final de carreira”, disse.

A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: Paulo Bottura, o prefeito Paulo Pinheiro, Dr. Aldo Galiano Júnior, delegado de polícia da seccional de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, Coronel Marcelo Cortez, comandante do CPM-6, Dr. Dagoberto Jerônimo do Nascimento, juiz diretor do Fórum de São Caetano do Sul, desembargador José Renato Nalini, Dra. Maria Luiza de Freitas Nalini, esposa e presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, vereadora Magali Aparecida Selva Pinto e subtenente Marlon Rodrigues Brandão, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-069 de São Caetano do Sul.