Câmara de São Caetano firma cooperação técnica com TCE-SP

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2022, 15h13 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 15h28 | Acessos: 54

A Câmara de São Caetano do Sul celebrou acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), com o objetivo de desenvolver as atividades audiovisuais, jornalísticas, educativas e culturais de ambos os órgãos. A Casa participou de solenidade realizada nessa quarta-feira, 5, para entrega de certificado que registrou a adesão do Poder Legislativo de São Caetano à Rede TCESP.

O presidente da Câmara de São Caetano, vereador Tite Campanella (Cidadania) ressaltou a importância do acordo para a população. "Essa parceria técnica entre o Tribunal de Contas e a Câmara Municipal é um instrumento extremamente relevante, onde haverá a união de esforços para que se alcance um objetivo comum, que é o interesse público".

Em sua fala durante o evento na sede do TCE-SP, o presidente da entidade, Conselheiro Dimas Ramalho, explicou que a iniciativa estabelece uma relação com 108 Câmaras Municipais do Estado, visando não somente a transmissão de conteúdo como também de cursos, além dos parlamentares terem um novo canal com o Tribunal.

"Queremos ouvir o que pensa o Legislativo nas suas ramificações. Porque o vereador, ao contrário do que muita gente pensa, ele é vereador 24 horas. Não é ir na Câmara e ir embora. É vereador na casa dele, no bar, no clube, em qualquer lugar. E vocês, tendo parceiro o Tribunal de Contas, poderão levar para mais gente o papel que vocês desempenham com muita eficácia", disse o Conselheiro.

6/10/2022