Câmara de São Caetano homenageia condutores de ambulâncias

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 09h37 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 09h40 | Acessos: 61

Nessa quinta-feira, 20 de outubro, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou solenidade em homenagem ao Dia Nacional do Condutor de Ambulância, comemorado anualmente em 10 de outubro, de iniciativa do vereador Fábio Soares (PSDB). O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Tite Campanella (Cidadania), do vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim (PL), do vereador Marcel Munhoz (Cidadania), além de diversos socorristas que trabalham na cidade.

Para o presidente da Câmara, Tite Campanella, é uma honra ter esses profissionais sendo homenageados na Casa. "Estamos recebendo aqui os condutores das ambulâncias da nossa cidade e só temos que agradecer a dedicação e o empenho com que vocês trabalham para socorrer a nossa população", comenta Tite.

Para o autor da homenagem, Fábio Soares, é uma alegria imensa poder homenagear todos os condutores de ambulâncias. "São esses profissionais os primeiros a terem contato com o paciente, são os primeiros a chegar e prestar o socorro", falou Soares.

O vereador disse também que vai continuar lutando para que os condutores de ambulâncias sejam reconhecidos como da área da Saúde e assim possam também receber os benefícios adicionais de quem trabalha com a especialidade. "No período de pandemia todos os funcionários da Saúde receberam adicional, mas os condutores não. Temos que mudar isso. Eles também são profissionais da área e ajudam a salvar vidas", discursou.

Durante a solenidade todos os condutores receberam uma certificação de homenagem. Três profissionais foram escolhidos para receber a homenagem das autoridades presentes.

As fotos do evento estão disponíveis no link: https://we.tl/t-JBKTpen9IB

21/10/2022