Câmara de S. Caetano comemora Dia do Advogado em sessão solene

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 09h46 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 09h48 | Acessos: 85

A Câmara de São Caetano realizou nessa quinta-feira, 1º de setembro, sessão solene em comemoração ao Dia do Advogado, oportunidade na qual advogados e advogadas que atuam na cidade receberam homenagens pelo trabalho desempenhado.

Em sua fala de abertura, o presidente da Casa, vereador Tite Campanella (Cidadania), pontuou a aprovação na última terça-feira, de 30 agosto, em primeiro turno, do projeto de lei de autoria da prefeitura que autoriza a doação de terreno para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), subseção São Caetano do Sul. O projeto segue para segunda discussão na próxima semana.

"Ficamos muito felizes de sermos protagonistas aqui dentro dessa Câmara por esse presente que a cidade de São Caetano do Sul vai receber. A OAB recebe o terreno e a população recebe uma série de contrapartidas por parte da entidade", disse Tite. Entre as contrapartidas estabelecidas no projeto, está a ampliação do atendimento da Assistência Judiciária gratuita.

De acordo com o presidente da instituição, João Paulo Borges Chagas, a OAB São Caetano presta serviço público a mais de 300 pessoas por mês na sua Assistência Judiciária, além de participar dos Conselhos Municipais e fornecer atendimento à mulher vítima de violência através do Plajam (Plantão Jurídico de Assistência à Mulher).

"A construção da nova casa será realizada com 100% de dinheiro da OAB, 100% de verba de nossa entidade, possibilitando que a OAB esteja aqui atuando em favor da sociedade de São Caetano do Sul", disse Chagas.

O vereador Fábio Soares (PSDB) saudou a data em nome do Poder Legislativo, ressaltando a luta pela justiça desempenhada pela categoria. "Neste dia o que temos a desejar é que a justiça sempre esteja nas mãos boas desses profissionais e que possam continuar lutando dignamente com todas as armas da ética e da legalidade em defesa dos direitos de seus clientes".

A solenidade contou com a presença do chefe de gabinete do Executivo municipal, Bruno Vassari, representando o prefeito, e com demais autoridades da categoria.

As fotos do evento estão disponíveis no link: https://we.tl/t-27KUgrMWdA