Câmara de São Caetano tem nova composição de sua Comissão de Finanças e Orçamento

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 08h29 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 12h08 | Acessos: 128

A Câmara de São Caetano passou a ter uma nova composição de sua Comissão de Finanças e Orçamento a partir desta terça-feira, 14. Durante a sessão ordinária, o presidente da Casa, vereador Professor Pio Mielo, comunicou ao plenário a oficialização da renúncia do vereador Parra (Podemos) à Comissão de Finanças e Orçamento, a qual ele foi eleito na sessão da última terça-feira, 7.

Com base no Regimento Interno da Casa, pelo fato de Parra ser o único parlamentar do partido Podemos com cadeira no Legislativo sul-caetanense, e respeitando a proporcionalidade partidária, a vereadora Bruna Biondi, do mandato coletivo Mulheres por Mais Direitos (Psol) foi nomeada pelo presidente como membro da Comissão para ocupar a vaga que ficou em aberto com a renúncia do vereador Parra.

Ordem do Dia

Entre os projetos em pauta, foram aprovados, em primeiro turno, os projetos que instituem no calendário oficial o Dia Municipal da Seresta, de autoria do vereador Fábio Soares (PSDB); o Julho Verde – Mês de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, do vereador Cicinho (PL) e o Dia de Conscientização sobre Sepse, do vereador Professor Ródnei (Cidadania)

Ródnei explicou que a sepse é a infecção generalizada e que é importante colocar essa pauta para que haja uma conscientização. “Precisamos ter a ciência de saber como ela se dá e de que forma ela pode ser tratada”, disse o parlamentar.

Posse

Também nesta sessão, foi empossado o vereador suplente Welbe Macedo (Cidadania). Welbe assume a cadeira do vereador Marcel Munhoz, durante sua licença, até o dia 28 de fevereiro.

14/2/2023