Vereador Caio Salgado solicita atendimento aos pedidos de exame encaminhados por médicos particulares

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2023, 13h39 | Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2023, 13h39 | Acessos: 109

Projeto de lei do vereador Caio Salgado (PL) propõe a autorização de recebimento pela rede municipal de Saúde de São Caetano do Sul aos pedidos de exames encaminhados por médicos particulares, no âmbito da cidade, a fim de propiciar maior agilidade e eficácia nos atendimentos. A propositura foi protocolada dia 14 de julho e passará pelos trâmites da Casa até ser levada a plenário.

“Sabemos que os cidadãos muitas vezes buscam o serviço médico particular por questões de urgência, portanto, necessária também maior agilidade para a realização dos exames solicitados. Por essa razão, recusar essa guia de pedido de exame, fazendo com que o usuário tenha que passar por nova consulta na rede (municipal) pode causar atraso na conclusão do diagnóstico e no início do tratamento com eventual prejuízo à saúde do paciente”, explica Caio.

Para o vereador, o projeto de lei se justifica pois todas as ações e serviços públicos de Saúde voltados ao eficaz atendimento dos usuários ratifica a missão de uma administração pública comprometida com o bem-estar e qualidade de vida da população.

“Dessa forma, buscamos atender às necessidades da população sulsancaetanense, tornando o serviço municipal de saúde ainda mais ágil e satisfatório, além de ser um grande avanço para o nosso município”, finaliza o parlamentar.

31/07/2023