Câmara homenageia São Caetano pelos seus 146 anos

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2023, 17h53 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 13h07 | Acessos: 143

São Caetano do Sul completou 146 anos de história no dia 28 de julho. O início dessa trajetória é marcado pela chegada do primeiro grupo de italianos que chegava ao Núcleo Colonial nesta data, em 1877, na região que hoje é o bairro Fundação. Para comemorar mais um aniversário da cidade, a Câmara Municipal realizou no dia 27 de julho uma sessão solene, no Plenário dos Autonomistas, com grande público e presença de autoridades. Entre eles, o presidente do Legislativo, Pio Mielo (PSDB), que conduziu os trabalhos, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), além de vereadores e secretários da administração.

No pronunciamento de abertura oficial da solenidade, Pio Mielo destacou a importância da comemoração. “Simboliza o respeito que nós gestores públicos temos pela cidade. Nós não temos apenas gratidão, mas sim muito amor e paixão por São Caetano por tudo que representa e irá representar na vida das pessoas”, disse Pio, que entregou placas em homenagem ao prefeito José Auricchio Júnior e ao vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim (PL).

O comandante da Câmara ainda exaltou a relação de trabalho entre os poderes Legislativo e Executivo que gera bons frutos para a sociedade. “Trago com muita humildade, em nome de todos os vereadores, o sentimento de orgulho e gratidão. É uma Câmara ativa, responsável e respeitosa. Quem ganha é cidade com essa parceria”, afirmou Pio Mielo.

O prefeito José Auricchio Júnior demonstrou orgulho pelo atual momento do município. “A cidade vive um momento ímpar, no qual os investimentos são convergentes e os projetos se alinham aos desejos da cidade. A população de São Caetano sabe o que quer para o futuro. São Caetano se prepara para o futuro com trabalho, dedicação, responsabilidade e humildade”, enfatizou Auricchio.

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) ressaltou a importância dessa data e do trabalho dos vereadores. “Enxergo essa data como um voto de renovação dos nossos compromissos com a cidade de São Caetano do Sul. Sei da minha responsabilidade como deputado e não faltará trabalho e empenho para levar o nome da cidade junto ao Governo do Estado. Que venham muitos mais anos abençoados”, disse Thiago.

Representando os parlamentares, o líder do governo e vereador Gilberto Costa (Avante) ressaltou como o trabalho da Câmara impacta o presente e o futuro da cidade. “O que nós estamos vendo é São Caetano sendo preparada para os próximos anos e para isso é preciso ter transformação. Todos os projetos que chegam do Executivo, ou quando discutido pelos vereadores, nós só pensamos no melhor da sociedade e queremos que ela seja sempre a melhor do Brasil, como é hoje”, frisou Gilberto Costa.

31/07/2023

Trocar Editor