Mauricio Fernandes exalta trabalho da USCS e do reitor, Leandro Prearo

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 16h10 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 16h15 | Acessos: 116

Um dos autores da indicação que concedeu o Título de Cidadão Sulsancaetanense ao reitor da USCS (Universidade de São Caetano do Sul), Leandro Prearo, em evento realizado na noite de quinta-feira (3/8) na sede da instituição, o vereador Mauricio Fernandes (PL) exaltou o trabalho realizado pelo educador. O parlamentar destacou ainda a trajetória de 55 anos da universidade, completados no dia 1º de agosto e que também foram comemorados durante a sessão solene.

“Nossa universidade produz conhecimento e prepara profissionais capacitados para o mercado de trabalho cada vez mais exigente. Leandro Prearo tem conduzido a USCS com sabedoria, em uma gestão integrada com a cidade com prestação de serviços principalmente na área de Saúde”, disse Mauricio Fernandes, que assina a propositura da homenagem junto com o presidente da Câmara, Pio Mielo (PSDB).

A USCS tem intensificado as parcerias com a Prefeitura de São Caetano por meio de clínicas de atendimento, o Colégio USCS de Ensino Médio, apoio à administração municipal no enfrentamento da pandemia e Hospital Veterinário Municipal. Recentemente foram anunciadas novas UBS e Clínica Odontológica que serão construídas pelo Executivo no Campus Centro da universidade.

O reitor Leandro Prearo agradeceu à honraria recebida pelo Legislativo e à indicação de Mauricio Fernandes e Pio Mielo. E dividiu a homenagem com os atuais e ex-funcionários. “Esse não pode ser um título que represente o que a gente fez até agora, tem de ser um compromisso para seguir fazendo ainda mais e melhor”, disse Prearo, com 20 anos de atuação na USCS como professor e pesquisador.

Participaram do evento dezenas de autoridades, entre elas vereadores, secretários municipais, ex-reitores, diretores, professores e colaboradores da universidade, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e Antonio Habib, presidente da Animes (Associação Nacional das Autarquias Municipais de Ensino Superior) e do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

4/8/2023