Caio Salgado indica melhorias nas áreas de saneamento ambiental, trânsito e segurança

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 17h53 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 17h54 | Acessos: 127

O vereador Caio Salgado (PL) protocolou indicações para melhoria das áreas de trânsito e segurança da Prefeitura de São Caetano do Sul e também para o Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa).

Na indicação junto ao Seasa, o parlamentar solicita a poda das copas das árvores localizadas na Rua Padre Mororó, no bairro São José. Segundo o pedido, os arbustos estão muito volumosos e com galhos longos, chegando aos fios condutores de energia elétrica e, inclusive, adentrando às residências e comércios. A solicitação visa assegurar a integridade física de todos que moram e frequentam as imediações do local, evitando eventuais acidentes como queda de galhos em pedestres e possíveis avarias nos veículos estacionados.

Em uma demanda encaminhada à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o vereador atende a pedidos dos moradores da Rua Primeiro de Maio, no bairro São José, para estudos para instalação de redutor de velocidade (lombada) na altura dos números 390 a 400. O vereador frisa na propositura que a recente mudança do sentido da via aumentou o fluxo de veículos na localidade e a implantação se faz necessária para evitar acidentes.

Caio Salgado pediu ainda à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Seseg) a realização de rondas intensivas em toda extensão da Rua Paraíba, no bairro Centro. A medida visa evitar ocorrência de delitos, especialmente furtos e roubos. Segundo o parlamentar, “o aumento das rondas intensivas inibe atividades ilegais, trazendo maior segurança e tranquilidade aos cidadãos”.

Os pedidos são fruto dos atendimentos aos munícipes no gabinete do parlamentar e que requerem atenção da administração municipal.

17/8/2023