Com mandato focado na Educação, Professor Pio Mielo comemora conquista de São Caetano como melhor ensino do Estado de São Paulo

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 15h43 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2023, 15h43 | Acessos: 174

A Educação de São Caetano do Sul é a melhor do Estado de São Paulo, primeira colocada também em toda região Sudeste e está na segunda posição do Brasil. É o que aponta o Ranking de Competitividade dos Municípios, produzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e anunciado na quarta-feira (23/8). Professor, vereador e presidente da Câmara, Pio Mielo (PSDB) tem mandato focado no setor educacional e comemora a qualidade do ensino da cidade como referência nacional. Parabeniza todo o ecossistema envolvido no setor educacional e o trabalho feito em seu gabinete, por meio de debates, propostas e aprovações de projetos que rendem bons frutos para as crianças e jovens de São Caetano.

“Este sucesso é resultado da soma de diversos fatores. Uma gestão de qualidade da nossa Secretaria de Educação, em conjunto com os diretores e toda a equipe da comunidade escolar”, afirmou Pio Mielo.

O resultado do ranking ocorre a partir de um amplo levantamento que leva em consideração diversos indicadores. A Educação de São Caetano ficou na segunda posição entre os 410 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes, atrás apenas de Sobral (CE).

O professor e vereador enumera os pontos positivos que colocam a cidade na prateleira de destaque da Educação, que transforma vidas, forma cidadãos preparados para encarar os desafios do presente e do futuro. “O investimento em infraestrutura, possibilitando um local reformado e ampliado para nossos alunos, além do acesso a uma tecnologia de ponta, merenda saudável, uniforme e material escolar”, elenca Pio Mielo, ao enfatizar que a participação do Legislativo é preponderante no processo de melhoria contínua da Educação, com aprovação de importantes projetos, como a valorização dos educadores e auxílios para alunos e seus familiares da rede municipal.

De janeiro de 2022 até agora, a Prefeitura, sob gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) investiu cerca de R$ 1 bilhão no setor educacional.

Pio ressalta ainda a atuação comprometida e de excelência dos educadores de São Caetano. “Competência e comprometimento dos nossos professores, que constroem um saber de qualidade no dia a dia com nossos alunos. E possuímos profissionais capacitados, que estão lado a lado com nossos estudantes, como as merendeiras, inspetores, os funcionários do administrativo e da limpeza.” Também elogia a participação familiar. “Essencial por meio das APMs (Associações de Pais e Mestres).”

24/8/2023