Em iniciativa do presidente Pio Mielo, Legislativo de São Caetano faz doação de câmeras para ampliar segurança nas escolas

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 18h37 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 18h37 | Acessos: 55

Os trabalhos da Câmara Municipal de São Caetano do Sul vão além da formulação de propostas e leis e fiscalização do Executivo. Entre as atribuições também se destacam a parceria com entidades da sociedade civil e a atuação em harmonia com os demais poderes. Em uma ação de colaboração direta com a evolução da Educação de São Caetano e com a segurança das escolas municipais, o presidente do Legislativo, vereador e professor Pio Mielo (PSDB), em ato administrativo promoveu a doação de 93 câmeras de segurança e sete televisores para a Secretaria de Educação da Prefeitura.

Os equipamentos serão utilizados para aprimoramento da segurança dentro e fora das unidades escolares. Com mandato focado na Educação e educador por profissão e paixão, Pio Mielo explicou a importância de iniciativas que incrementam a parceria entre a Câmara e a administração municipal.

“Nosso papel é contribuir com a Educação e a Segurança Pública do munícipio e a Câmara Municipal tem exercido um papel fundamental para isso, seja na discussão de projetos ou na aprovação de leis. Na condição de pai, professor, vereador e presidente da Câmara Municipal, tenho orgulho de, com essa doação de equipamentos, efetivamente atuar em prol da segurança e educação das nossas crianças e jovens”, disse Pio Mielo.

As doações incluíram equipamentos com menos de um ano de uso, seminovos e alguns mais antigos. No momento da desinstalação, as câmaras passaram por processos de avaliação técnica, procedimentos de limpeza e acondicionamento. Após análise pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de São Caetano, todos aparelhos foram considerados aptos para uso – inclusive estavam em pleno funcionamento durante seu período de operação nas instalações internas e externas do prédio do Legislativo.

A sede da Câmara continua coberta com monitoramento por câmeras, com equipamentos e softwares integrados ao Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

31/8/2023