Câmara homenageia família Sonda, que inaugura mais um supermercado em São Caetano

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 16h04 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 16h12 | Acessos: 236

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul homenageou a família Sonda, que nesta sexta-feira (1/9) inaugurou sua segunda loja na cidade. Localizado na Avenida Goiás, 2.905, no bairro Barcelona, o estabelecimento segue novo conceito arquitetônico e gera mais de 250 empregos diretos. Durante o evento de abertura da loja foi entregue o Título de Cidadão Sulsancaetanense ‘in memoriam’ a Idi Sonda, fundador do Sonda Supermercados. A propositura da honraria é do vereador Maurício Fernandes (PL).

O presidente do Legislativo, vereador professor Pio Mielo (PSDB), reafirmou a importância do empreendedorismo para geração de postos de trabalho, renda e contribuição na arrecadação de tributos para a cidade. “Esse dia é muito importante para São Caetano. Agradeço à família Sonda por acreditar e investir em nossa cidade”, disse Pio Mielo, ao elogiar a visão da gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) na atração de mais empresas para o município.

O vereador Beto Vidoski (PSDB) ressaltou o papel da Câmara Municipal desde o início do projeto. “Desde a compra do terreno (onde era um clube da General Motors) e da formulação do projeto estivemos à disposição para que esse sonho da rede Sonda virasse realidade. Hoje com muita alegria inauguramos essa unidade que altera o patamar dos supermercados da nossa região”, afirmou Vidoski.

Delcir Sonda, presidente do Grupo e irmão de Idi Sonda, enalteceu a inauguração da 45ª unidade da rede e agradeceu a homenagem à família. “É um dia de muito orgulho para nós. Agradeço a todos os envolvidos nessa maravilhosa obra e os consumidores poderão contar com o melhor do nosso trabalho.”

Segundo Roberto Moreno, executivo do Grupo Sonda, a abertura da segunda loja em São Caetano reafirma o compromisso da varejista com a região do ABC Paulista e contribui para o desenvolvimento local.

O prefeito Auricchio destacou a inovação que empreendimento traz para a cidade. “Essa loja representa mais uma prova do nosso desenvolvimento com a expansão e o investimento do Grupo Sonda em São Caetano. Ganhamos um empreendimento que é um dos mais modernos do Brasil. O grupo Sonda, além da geração de empregos, nos proporciona a oportunidade de termos um monumento arquitetônico na cidade”, frisou.

1/9/2023