Pio Mielo recepciona patrulheiros mirins que vão fazer estágio no Legislativo

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 17h11 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 17h12 | Acessos: 151

O presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, vereador professor Pio Mielo (PSDB), recepcionou os 20 patrulheiros mirins que começam a fazer estágio no Legislativo. A atuação dos jovens inicia agora e vai até setembro do ano que vem, em contrato assinado que garante repasse de R$ 316,8 mil à Associação Patrulheiros Mirins Oscar Klein. Com a iniciativa, a Câmara cumpre seu papel social de colaboração com uma sociedade cada vez melhor e mais justa.

“Na função de político, presidente do Legislativo, vereador e professor, fico orgulhoso de implementar esse programa educacional, que tem o intuito de formar cidadãos”, disse Pio Mielo sobre a parceria com a entidade dos patrulheiros mirins iniciada em 2019 e que retorna após dois anos interrompida pela pandemia.

Pelos próximos 12 meses, os 20 jovens vão atuar em diversos setores da Câmara, como RH, licitações e contratos, comissões parlamentares, comunicação, orçamento, administração, procuradoria, tecnologia da informação e atos legislativos. Selecionados em processo interno da instituição, eles vão fazer rodízio por esses departamentos para adquirirem conhecimento sobre todos os trâmites que envolvem a Câmara Municipal.

Os patrulheiros também vão receber semanalmente conteúdos de inglês, informática, educação financeira, incentivo à leitura e orientações vocacionais. Durante o período de estágio, as notas escolares serão acompanhadas para que o desempenho educacional seja mantido em alto nível.

Rosa Maria Riera, presidente da Associação dos Patrulheiros Mirins de São Caetano, ressaltou que é fundamental essa oportunidade de aprendizado. “São jovens que atuarão no Legislativo e terão contato com o que há de melhor em gestão pública”, disse.

Após a recepção no plenário onde os vereadores realizam as sessões, os jovens, com média de 15 anos, matriculados no final do Ensino Fundamental ou início do Ensino Médio, fizeram um tour pelos departamentos da Câmara, que funciona na Avenida Goiás, para já terem o primeiro contato com os locais de estágio.

01/9/2023