Marcel Munhoz aponta avanços na segurança de São Caetano

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 17h49 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 18h52 | Acessos: 71

Uma das principais bandeiras do vereador Marcel Munhoz (Cidadania) é focada na área de segurança pública. O parlamentar tem usado a tribuna do Legislativo para pontuar os avanços que a Prefeitura de São Caetano do Sul tem executado no setor. Entre os mais recentes anúncios feitos pela administração municipal está o Programa São Caetano Mais Segura, o maior da história da cidade para o segmento, com investimentos na ordem de R$ 70 milhões.

Em uma de suas falas nas sessões, Marcel parabenizou a gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) pela relevância das novas ações. “A segurança pública é uma bandeira que carrego há mais de 27 anos no munícipio. É um projeto que vai gerar ganhos para a cidade e aos munícipes. Parabenizo o prefeito Auricchio pelo excelente trabalho, fazendo de tudo para que São Caetano continue no caminho certo”, frisou.

O vereador também destacou o papel realizado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), que tem aumentado sua atuação, com mais câmeras e melhores ferramentas de monitoramento do município. “O CGE é importante para segurança de nossa cidade. Essa tecnologia é fundamental no combate à criminalidade, com abordagens e monitoramento em tempo real. Com o passar dos anos nossa cidade evoluiu nessa questão e hoje é um exemplo na área da segurança pública”, salientou Marcel.

SÃO CAETANO MAIS SEGURA - O Programa São Caetano Mais Segura consiste em 15 ações. O pacote engloba 33 novas viaturas para a GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Além disso, a cidade ganhará, até o primeiro trimestre de 2024, 250 novas câmeras de monitoramento interligadas ao CGE, ultrapassando 1.000 equipamentos, estrategicamente instalados por todos os 15 bairros. Também há mais de 300 câmeras disponíveis nas unidades de Saúde. Assim, São Caetano passará a ter uma câmera para cada 127 habitantes, sendo a cidade mais monitorada do Brasil.

04/9/2023