Tite protocola indicações para melhoria das áreas de segurança e mobilidade

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 18h34 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 19h53 | Acessos: 55

O vereador Tite Campanella (Cidadania) protocolou indicações nas áreas de segurança pública e de mobilidade urbana. Os pedidos visam melhorias na infraestrutura de São Caetano do Sul por parte da Prefeitura, para maior comodidade da população.

Na área de segurança, Tite solicita à Secretaria Municipal de Segurança para que a Guarda Civil Municipal (GCM) incremente as rondas na Rua Maranhão, Rua São Paulo e na Avenida Presidente Kennedy, nas imediações do Bairro Santa Paula. Na área central, o vereador solicita intensificação das atividades na Rua Alagoas, para evitar roubos e furtos a consumidores e comerciantes.

“Encaminho essas demandas para nossas forças de segurança tendo em vista relato dos comerciantes e moradores que estão sofrendo com a ação de bandidos, que perturbam as atividades do comércio local e provocam insegurança à população”, disse o vereador na justificativa das indicações.

Na área de trânsito, o parlamentar encaminhou à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) pedido de estudos para demarcações de vagas para carga e descarga na Rua Alagoas, altura do número 387, no Centro, e na Rua São Paulo, altura do número 1.915, no bairro Santa Paula. Segundo relatos dos comerciantes dessas localidades, a ausência de vaga de carga e descarga causa transtornos devido ao imenso tráfego de veículos.

Visando a prevenção aos acidentes, o vereador indicou à Semob realização de estudos para implantação de redutores de velocidade nas Ruas Conselheiro Lafayette e Oriente, no bairro Barcelona. Em outra medida de segurança viária, Tite pede a realização de estudos para instalação de semáforos na Rua São Paulo e Rua Nossa Senhora de Fátima, além de redutor de velocidade na Avenida Presidente Kennedy e Rua Alegre.

De acordo com solicitações encaminhadas ao gabinete do vereador, é comum a ocorrência de colisões e acidentes nas localidades, pois o tráfego de veículos é intenso e muitos motoristas trafegam de maneira imprudente, colocando em risco a integridade física dos pedestres e demais condutores. “Acreditamos que a instalação desses equipamentos contribuirá para aumentar a segurança nesses bairros”, pondera o parlamentar.

5/9/2023