Marcos Fontes e Gilberto Costa destacam avanços nos programas de prevenção a diabetes

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 16h44 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 16h44 | Acessos: 51

Uma das principais bandeiras do vereador Marcos Fontes (PSDB) é focada na área da saúde pública. Médico, o parlamentar usou a tribuna do Legislativo para pontuar os avanços que a Prefeitura de São Caetano do Sul tem executado no setor.

Entre os mais recentes anúncios feitos pela administração municipal está o Programa Diabetes Sob Controle, com a entrega de sensores de glicose para crianças e jovens de 4 a 17 anos, dependentes de insulina, moradoras do município e cadastradas no Programa Estratégia Saúde da Família. A cidade é pioneira no Grande ABC a ofertar essa tecnologia. O vereador Gilberto Costa (Avante) também exaltou o projeto.

Marcos Fontes ressalta o grande desafio no combate a diabetes, doença silenciosa e crônica que afeta todas as faixas etárias. “Esse programa representa um salto significativo na qualidade de vida daqueles que convivem com essa doença. Esse dispositivo inovador proporcionará um diagnóstico mais preciso e menos invasivo em comparação com os métodos tradicionais de medição de glicose. É um passo positivo para melhorar suas vidas”, frisou.

O vereador parabenizou ainda o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e a secretária municipal de Saúde, Regina Maura, pela implantação do programa de combate a diabetes.

Corroborando com as palavras de Marcos Fontes, Gilberto Costa também usou a tribuna. “Essa doença afeta a vida silenciosamente e prevenir é fundamental. Com certeza iremos salvar muitas vidas com essa iniciativa”, afirmou o líder do governo no Legislativo.

6/9/2023