Bruna Biondi indica ações contra assédio sexual em eventos

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 16h02 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2023, 16h02 | Acessos: 107

O tema da violência contra a mulher, em especial o assédio sexual, tem sido cada vez mais debatido na sociedade para que atos criminosos sejam combatidos e que políticas públicas sejam disseminadas. Nesse sentido, a vereadora Bruna Biondi (Psol) protocolou projeto de lei para divulgação de mensagens de combate ao assédio sexual nas festas e eventos culturais em São Caetano do Sul.

“Nós não podemos ficar parados enquanto mulheres sofrem todos os dias. Assédio e violência sexual são uma realidade que precisam ser enfrentadas. Queremos colocar São Caetano do Sul no mapa do combate à violência contra a mulher”, defende Bruna Biondi na justificativa da propositura, que passa pelos trâmites internos do Legislativo.

A pesquisa “Visível e invisível: a vitimização de mulheres no Brasil”, realizada pelo Datafolha e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta que 30 milhões de mulheres foram assediadas sexualmente em 2022. Para Bruna, esses números mostram que é preciso ampliar as políticas públicas em defesa das mulheres.

“É essencial que essas informações estejam acessíveis a todas as mulheres de diversas formas. Os locais públicos são um dos principais locais de assédio sexual. Pretendemos criar ações de combate ao assédio sexual e informar as mulheres sobre seus direitos”, discorre a vereadora.

11/9/2023