César Oliva protocola indicações para áreas de segurança e mobilidade

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 13h25 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2023, 13h25 | Acessos: 117

O vereador César Oliva (PSD) fez indicações para melhorias nas áreas de segurança pública e mobilidade urbana por parte da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Para a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Seseg), sugeriu estudos para criação do Programa Guarda Comunitária na cidade. Segundo o parlamentar, esse projeto aumentará a segurança nos bairros, com utilização de guardas em seus dias de folga, realizando rondas a pé nos bairros e direito a horas extras de trabalho. A ideia do projeto é que sejam os mesmos servidores designados para cada localidade, permitindo que eles conheçam os moradores e, assim, possam identificar pessoas estranhas e agir de forma mais assertiva.

“Acredito que esse projeto trará inúmeros benefícios para a segurança da comunidade. Será criado um ambiente mais seguro, em que os policiais estabeleçam uma relação de proximidade e confiança com os moradores, sendo fundamental para fortalecer o trabalho conjunto entre a polícia e a população, promovendo uma maior colaboração nas questões de segurança”, discorreu o vereador na indicação.

Em outra demanda encaminhada à área da segurança, César solicitou estudos para instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) na frente da EMEF 28 de Julho, no bairro Barcelona. “A instalação dessa base seria um grande avanço para garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos. A escola é frequentada por centenas de crianças e adolescentes, além de funcionários e pais que transitam pela região.”

No setor de mobilidade, o parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) avaliação para possível instalação de redutores de velocidade no cruzamento da Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano com a Rua Pelegrino Bernardo, atual endereço do Centro Integrado de Saúde e Educação (CISE) João Castaldelli. “Estive no local observando a demanda dos munícipes. Realmente constatei a importância da solicitação encaminhada aos munícipes preocupados com a situação. Para evitarmos acidentes peço atenção especial para amenizarmos esse problema”, afirmou o vereador.

13/09/2023