Mauricio Fernandes pede ação para prevenção a enchentes

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 15h56 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 15h57 | Acessos: 85

O vereador Maurício Fernandes (PL) protocolou indicações para atuação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) e também estudos direcionados para ações na área da segurança pública de São Caetano do Sul. Os pedidos visam melhorias na cidade para maior comodidade da população.

Em pedido encaminhado à Sesurb, Mauricio Fernandes solicita limpeza das bocas de lobo instaladas nas ruas dos bairros Centro e Fundação. “A manutenção e limpeza se fazem necessárias devido ao acúmulo de resíduos. É fundamental prevenir problemas relacionados a enchentes, além das questões ambientais e de saúde devido à grande quantidade de pessoas que transitam pela localidade”, ressaltou o parlamentar na propositura.

Em outra demanda enviada à administração municipal, o vereador aponta a necessidade do recapeamento asfáltico na Avenida Goiás, em frente ao número 593, e posterior repintura da faixa de pedestres na mesma localidade. Para o parlamentar, as iniciativas são importantes para evitar acidentes a motociclistas pedestres e condutores de veículos.

Na área de segurança pública, o parlamentar solicitou estudos para instalação de câmera com gerenciamento de imagens entre as Ruas Ulisses Tornincasa e Thomé Teixeira Vilela, no bairro São José. “As câmeras de segurança desempenham um papel crucial em áreas públicas, como por exemplo a prevenção de crimes, monitoramento de tráfego e segurança viária”, frisou Mauricio Fernandes, ao ressaltar que pelo local ser um ponto estratégico a implantação dessas câmeras será inibidora das ações criminosas.

19/9/2023