Empreendedorismo: Câmara homenageia personalidades em sessão solene

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 15h12 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 15h42 | Acessos: 140

Cinco personalidades dos setores empresarial e público foram homenageadas na noite de quinta-feira (21) pela Câmara Municipal de São Caetano do Sul. A sessão solene foi especial e emocionante pelos discursos e pela história de vida dos congratulados, além de festiva pela participação da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, que animou o público que lotou o Plenário dos Autonomistas. Fábio Bertola Agostini e Roberto Leandrini Júnior foram agraciados com o Título de Cidadão Emérito e Adílio Inácio da Silva, Fernando Trincado Simon e Luiz Carlos Tanaka receberam o Título de Cidadão Sulsancaetanense.

Presidente do Legislativo, professor Pio Mielo (PSDB) ressaltou que solenidade foi histórica. “O sentimento é de orgulho e gratidão por presidir a Câmara pela terceira vez e entregar as maiores honrarias desta Casa a cinco empreendedores que fazem muito por São Caetano do Sul”, disse Pio Mielo.

Em nome dos vereadores, Marcos Fontes (PSDB) observou o impacto positivo que os homenageados geram na cidade. “Suas conquistas são o testemunho do potencial ilimitado que existe em São Caetano. Ao celebrá-lo, inspiramos gerações futura a seguir seus passos e continuar a história de sucesso nessa cidade.”

Representando os autores das indicações dos títulos, o ex-vereador Airton Lauriano falou sobre os momentos pessoais de superação, discorreu acerca da trajetória das cinco personalidades exaltadas na sessão solene e elogiou a atuação da Câmara para o desenvolvimento do município. “O Legislativo foi e sempre será a alavanca da cidade.”

Primeiro homenageado a discursar, Adílio Inácio da Silva mostrou-se “honrado e emocionado” ao ter sua biografia reconhecida pela cidade. “Em julho de 1974 São Caetano me acolheu carinhosamente. A GM, na mesma época, com 18 anos, concedeu-me a oportunidade de trabalho e me ofereceu tudo o que sei de automóvel”, frisou Adílio, fundador da Goiás Car, de serviços automotivos, e que recebeu a distinção por propositura do ex-vereador Airton Lauriano.

O veterinário Fábio Bertola Agostini classificou o ato em sua homenagem como “dia especial”, que marcará sua vida e sua carreira como servidor público. “Um servidor público para a administração é como uma célula no organismo de um ser vivo: sozinho não se desenvolve e, portanto, não cresce”, afirmou, ao agradecer sua família, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e funcionários da Saúde e do setor de Zoonoses, onde atua. Ele recebeu a honraria por indicação do ex-vereador Reinaldo Alberto Perez.

Fernando Trincado dedicou a honraria a sua mãe, dona Carmem, in memoriam, que tinha confecção de roupas infantis. “Minha família chegou à cidade em 1969. São Caetano me acolheu de braços abertos. Sinto-me parte deste lugar, desta comunidade. Receber este título reafirma o compromisso de desenvolver e bem-estar da cidade que tanto amo e fortalece os laços que nos unem com cidadão desta terra”, disse ele, que foi homenageado por proposta do ex-vereador, atual vice-prefeito e, na ocasião da sessão solene, prefeito em exercício, Carlos Humberto Seraphim (PL).

Luiz Carlos Tanaka exaltou o recebimento da homenagem com “humildade e gratidão”. E falou de sua atuação como fotógrafo e empresário do ramo. “São 35 anos de atividades na cidade. Criei meus filhos e fiz grandes amigos. É um momento extraordinário, um dos mais significativos. Esse reconhecimento é comovente e prova de que a fotografia tem o poder de unir as pessoas, criar laços e contar histórias muito além das palavras”, pontuou Tanaka, ao receber o diploma de Cidadão Sulsancaetanense do parlamentar Marcos Fontes.

Sucinto, mas sem deixar de lado o carisma que o fez um empreendedor de sucesso da cidade em vários ramos de atividade, Roberto Leandrini Júnior ofereceu o título a sua mãe, dona Jacira, que acompanhou a cerimônia. “Agradeço demais a todos”, resumiu Roberto, que recebeu o título por indicação do ex-vereador José de Carvalho, o Zezito.

22/9/2023