Roberto do Proerd indica melhorias nas sinalizações de trânsito e criação de campanha educacional

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2023, 19h20 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 19h21 | Acessos: 72

O vereador Roberto do Proerd (PSDB) encaminhou à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a realização de estudos para melhorias na sinalização viária, juntamente com a criação de uma campanha educativa para orientação dos motoristas do transporte coletivo, pedestres e ciclistas. O objetivo da propositura é promover maior conscientização e diminuir o número de acidentes.

Em indicação encaminhada à Semob, o parlamentar solicita a melhora da sinalização de trânsito, na rua Rio Claro e na avenida Tijucussu com a rua Carijós, no bairro Olímpico. Na indicação, o vereador solicita a colocação de placas informativas de alerta para os motoristas e o estabelecimento de zonas de velocidade reduzida nas áreas de maior circulação de bicicletas.

“Nossa cidade tem visto um aumento significativo no número de ciclistas nas vias públicas, seja para fins recreativos, esportivos ou como meio de transporte sustentável. No entanto, a segurança desses ciclistas muitas vezes fica comprometida devido à falta de sinalização adequada nas vias” frisa o vereador.

O parlamentar também sugere a criação de campanha educativa junto aos motoristas de ônibus da Viação Padre Eustáquio (VIPE), empresa responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo em São Caetano.

Na solicitação, o parlamentar sugere a realização de treinamentos, com foco em situações de compartilhamento de vias públicas entre motoristas de ônibus e ciclistas, juntamente com a questão da conscientização dos profissionais da empresa sobre a presença de ciclistas nas ruas e a importância de se manter uma distância segura para se prevenir acidentes.
“Essas medidas, quando implementadas, não apenas melhoram a segurança dos ciclistas em nossa cidade, mas também promoverão um ambiente mais saudável e sustentável para todos os cidadãos. Lembramos que no trânsito a responsabilidade é de todos e com a conscientização conseguiremos melhorar nossa cidade”, complementou Roberto do Proerd.

10/10/2023